SUCESSO NA REALIZAÇÃO DA X CAVALGADA DE CORAÇÃO DE MARIA EM IPIRÁ

O Povoado de Coração de Maria, no município de Ipirá (BA), comemorou, no último domingo (01), a 10ª Cavalgada. O evento foi organizado pelo grupo Eldorado juntamente com os moradores da cidade. A festa teve total apoio da Prefeitura Municipal e do vereador Deteval Brandão.

O Prefeito do Município, Diomário Sá, acompanhado pelo ex-deputado estadual Jurandy Oliveira, vereadores, secretários, dentre outras autoridades, participou das atividades festivas.

A festa genuinamente nordestina, já virou tradição na região, transformou-se numa festa que tem atraído centenas de admiradores, desde o homem do campo até aqueles que vivem longe da área rural. A cada ano tem atraído apaixonados e vaqueiros profissionais de todo o município e do estado da Bahia.

Os vaqueiros têm participação garantida e são eles que fazem o evento acontecer. Muitos aproveitam o dia para tocar berrante e fazer aboios e toadas. Tradicionalmente começa com a cavalgada, saindo da Fazenda Oliveira ate o centro de Coração de Maria, quando são entregues as nomeações aos vaqueiros. A partir das 18:00 horas, houve shows em praça pública, com apresentação de bandas. As bandas foram contratadas pela Prefeitura que também patrocinou o palco, som e iluminação.

O prefeito Diomário Sá, defende a importância das festividades. "Essa é uma cavalgada muito esperada pela população de Coração de Maria, não só pelo divertimento, pelo esporte e pelo congraçamento com os amigos", disse.

O vereador Deteval, falou do sucesso do evento. "A cavalgada foi um sucesso. Este evento é uma forma de manter viva nossa tradição e divulgar nossa cidade", analisou Deteval.

O ex-deputado Jurandy Oliveira, que sempre participou da cavalgada, ressalta que o ponto alto desse encontro está no espírito de confraternização e congraçamento que envolve os participantes. "Essa é uma atividade voltada para a comunidade, da qual participam. Além disso, são eventos que possibilitam um grande entrelaçamento entre todas as pessoas envolvidas", explicou o ex-deputado Jurandy.


Por: Orlando Santiago Mascarenhas
e-mail: eventos@expovideo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário