Axé Vavá

Ágil

/

Banner

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lançado em Baixa Grande livro que conta genealogia das famílias Castros e Afins.

O Arquiteto Jorge Ricardo Almeida Fonseca, lançou na manhã desta quarta-feira dia 12, na Biblioteca Municipal de Baixa Grande, o livro DEPOIS QUE ATRAVESSARAM O MAR: FAMÍLIA CASTROS E GRUPOS AFINS (1968-1750-2011), em três volumes que relatas sobre a genealogia de famílias que veio de Portugal e fizeram história e contribuíram no progresso do Brasil, especialmente Bahia, na região de São feliz, Ipirá e região. 

Em Baixa Grande, o foco é a família Pamponet segundo Fonseca, todos vindos de João Batista Pamponet. Segundo o escritor, antes os Pamponet se chamava Pomponi. Jorge Ricardo diz está feliz em poder trazer sua obra para à população de cidades a que fizeram parte da historia como Baixa Grande, Ipirá, Macajuba entre outras.

Em entrevista a Rádio Comunitária Baixa Grande FM, o escritor comentou dos objetivos em ter escrito este livro relatando a genealogia  da família. Jorge Ricardo comentou que a genealogia é um campo de ciência que dá suporte a essência social, durante anos ela foi tratada como busca a descendências nobre. Hoje ela é usada para vincular o homem à sua história. Relatando sobre a contribuição de Baixa Grande nos livros, ele fala sobre a família Pamponet, Ribeiro Soares e família Rios onde todos são descendentes da família Rocha Passos.

Durante o lançamento, o livro está sendo vendido no valor de R$ 60,00, um acordo entre o autor e os patrocinadores, após esta data o valor será de R$ 140,00.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário